![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6kU0KpE0Mwh3RXfjm3VnBP6g1tlfqPSHo5MnJibnjSbwrVlBRHZkAgb3DD5J19Zcp89Y_x-SNhmn_WZKGNsTTbnjkAh8YUG-pG6kTmEAOGMc9nil73g87C7rBs7nrHeBkvDwuP-5OXiD3/s200/fotos+diversas+antigas+346a.jpg)
Nefertari foi uma grande rainha egípcia, esposa de Ramsés II faraó do Egipto, cujo nome significa a mais bela, a mais perfeita e é muitas vezes seguida pelo epíteto amada de Mut.
Os pais de Nefertari são desconhecidos, pressupõe-se que a sua origem foi uma familia humilde.
Ramsés II desposou-a antes de suceder a Seti I e embora este tenha vivido muito mais tempo que ela e tido outras mulheres esta foi sempre designada excepcionalmente como a favorita.
Existem registos da sua presença numa festa em Luxor onde foi apresentada nos seguintes termos: A princesa, rica em louvores, soberana da graça, doce no amor, senhora das duas terras, a perfeita, aquela cujas mãos seguram os sistros, aquela que alegra o seu pai Ámom, a mais amada, a que usa a coroa, a cantora de belo rosto, aquela cuja palavra dá plenitude. Tudo quanto pede se realiza, toda a realidade se cumpre em função do seu desejo e conhecimento, todas as suas palavras despertam alegria nos rostos, ouvir a sua voz permite viver.
Texto:http://pt.wikipedia.org/wiki/Nefertari
Imagem: Pintura a óleo "Nefertari" - Sandra Honors
Informações: (11) 8632 2158
Nenhum comentário:
Postar um comentário